Oi turma do 6°ano B
Nós já trabalhamos em nossas aulas competências socioemocionais, em grupos em aulas anteriores refletimos sobre: empatia, respeito, tolerância ao estresse, autoconfiança, tolerância à frustação e organização. Vamos lá para nossas atividades avaliativas.
Construindo um plano de desenvolvimento pessoal
Atividade 1 - Com base nas competências vocês deverão escolher duas competências citadas acima e descrever em seu caderno um plano de desenvolvimento pessoal.
O registro no seu caderno será importante, entretanto, é a primeira atividade de avaliação.
Atividade 2 – Momento de aprendizagem
_____________________________________________
O mundo chamado escola ao qual pertenço
Por meio das 6 perguntas vocês deverão fazer uma dissertação sobre as perguntas apresentadas. A dissertação deverá ser feita no caderno e conter as 6 perguntas.
Pronto! Vocês receberam as orientações para colocar em prática a atividade a seguir:
1- Reflita sobre o que você considera mais importante para ser sentir bem na escola. Pense na sua relação com as pessoas e com os espaços.
2- Você agora tem mais professores do que no ano anterior, certo? Por isso, deve estar conhecendo novos educadores. Descreva como você gostaria de ser tratado os educadores da escola e porque isso é importante para você.
3- E os novos colegas? Pense em algum(a) outro(a) estudante que conheceu neste ano e com quem viveu alguns momentos legal.
4- De acordo com as questões anteriores, é possível identificar uma pessoa da escola que tratou você ou seus colegas de uma forma que você achou bacana? Quem é essa pessoa e qual a situação no qual isso ocorreu?
5- Qual espaço da escola mais gostou? Justifique a sua resposta.
6- Como sua sala de aula está organizada? Você teria uma nova sugestão para organizar a sala? Os materiais, as carteiras, pense até nos lugares reservados para guardar os livros.
Bons estudos e até a próxima !
Vocês poderão mandar as atividades realizada por seguinte e-mail
edna28souz@gmail.com
Espero as suas atividades.
_____________________________________________
Queridos alunos do 6°ano B
Segue as orientações sobre a atividade desta semana e está sendo avaliada.
Situação de aprendizagem
Sobre Criar, aprender e viver: Uma escola para todos
Competências socioemocionais em foco: entusiasmo e autoconfiança.
Vocês vão refletir sobre sua relação com a escola e as pessoas que fazem parte dela. Pensem como estas pessoas e lugares podem lhe apoiar na realização dos seus sonhos. Os educadores e colegas são pessoas que podem dar conselhos e que são inspiradores, para estimular na hora de buscar seus projetos futuros.
1-De acordo com as orientações da professora, individualmente, se concentre no seu sonho. Seu sonho segue o mesmo que falou no acolhimento ou já se transformou?
2-Agora que você está seguro(a) sobre o sonho que tem, lembrando que não tem problema se você sentir que é preciso mudá-lo depois, desde que ele seja o que você realmente deseja.
Colocando em prática:
Descreva por meio de uma dissertação as duas perguntas a seguir:
A) Você consegue imaginar o quanto estará feliz quando conseguir realizar seu sonho?
B) O que você acha que poderia ajuda-lo(a) na realização do seu sonho? Pode ser uma pessoa, um filme, um curso, um lugar um grupo.
Agora, pensando na sua escola:
C) Como você acredita que ela poderia lhe apoiar na realização do seu sonho? Tem algum professor? Tem alguma disciplina que conectar no seu sonho? Você escolheu uma Eletiva que aprofunda temas ligados ao que você deseja?
D) Após as explicações da professora sobre como a escola pode apoiá-lo(a) na realização do seu sonho , e de acordo com seu entendimento, descreva como você pretende aproveitar tudo o que ela oferece. Você pode fazer isso optando por escrever ou desenhar.
Lembre-se: o nosso Projeto de Vida está em constante construção!
Estarei aguardando a devolutiva da atividade no seguinte e-mail abaixo:
edna28souz@gmail.com
Até a próxima atividade e bons estudos!
_____________________________________________