Projeto de vida - Amanda


Olá queridos alunos do 6º ano A!!!

Infelizmente devido a pandemia que estamos enfrentando, nossas atividades terão continuidade através do blog criado pela escola, para que assim vocês continuem refletindo sobre os assuntos que antes discutíamos presencialmente.

Sendo assim, todos sabem que durante nossas aulas conversamos muito sobre as competências socioemocionais, além das dinâmicas realizadas durante a aula, inclusive com as encenações feita por vocês no final de cada discussão.
Agora que vocês estão craques no assunto, vamos as tarefas avaliativas.

Conversamos bastante sobre as competências socioemocionais em foco como: empatia, respeito, tolerância ao estresse, autoconfiança, tolerância à frustração e organização.

MUITO BEM HORA DA AÇÃO! CONSTRUINDO UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL.

1º Atividade.

Escolha duas competências das citadas anteriormente e escreva em seu caderno um plano de desenvolvimento pessoal para conseguir trabalhar as competências escolhidas, planeje pelo menos uma ação que você deverá praticar para conseguir desenvolver cada uma das duas competências.

Registre no seu caderno, pois esta será a primeira atividade avaliativa.

2º Atividade.

Vamos agora para nossa situação de aprendizagem.

O MUNDO CHAMADO ESCOLA AO QUAL PERTENÇO.

Por meio das 6 questões vocês deverão fazer uma dissertação sobre as perguntas apresentadas.  Atenção pois, a dissertação deverá conter as 6 perguntas

1 – Reflita sobre o que você considera mais importante para se sentir bem na escola. Pense na sua relação com as pessoas e com os espaços.

2 – Você agora tem mais professores do que no ano anterior, certo? Por isso deve estar conhecendo novos educadores. Descreva como você gostaria de ser tratado por todos os educadores da escola porque isso é importante para você.

3 – E os novos colegas? Pense em algum (a) outro (a) estudante que conheceu neste ano e com quem viveu algum momento legal.

4 – De acordo com as questões anteriores, é possível identificar uma pessoa da escola que tratou você ou seus colegas de uma forma que você achou bacana? Quem é essa pessoa e qual a situação no qual isso ocorreu?

5 – Qual espaço da escola você mais gosta? Justifique a sua resposta.

6 – Como a sua sala de aula está organizada? Você teria uma nova sugestão para organizar a sala? Os materiais, as carteiras, pense até nos lugares reservados para guardar os livros.