Código Classroom gs5dn25
*Semana 15/05/2020
a 18/05/2020*
Revisão de Atividades!
Alunxs, quem já entregou TODAS as atividades, parabéns!!!
Quem não entregou ainda, estou aceitando até 25/05/2020! Um super beijo!
*Semana 11/05/2020 a 15/05/2020*
Tema: Um papo sobre Bullying
Olá! Nesta semana vamos recordar de um tema que é discutido na escola,
porém, nem todos ainda têm consciência.
O praticante de bullying é um tirano. Vale-se da fragilidade do
indivíduo que não consegue se defender, causando-lhe dor e angústia; pratica
atos de intimidação em uma relação desigual de forças ou de poder.
Nas escolas, entre adolescentes, o bullying é, muitas vezes, velado
(escondido), ou subestimado (acham que é mimimi). Há uma tendência de não se
admitir que essa forma de agressão ocorra entre estudantes – ou o problema é
desconhecido ou os adultos negam-se a enfrentá-lo.
Nesses casos, as vítimas convivem com a violência e, na maioria das
vezes, silenciam-se, com receio de que a situação se agrave. Também se
silenciam os espectadores (colegas que assistem) que testemunham o bullying,
com medo de se tornarem as próximas vítimas.
Você quer “construir um mundo melhor” para si, família, amigxs,
sociedade, seu futuro, comece se construindo, com ações e atitudes melhores. O
não-fazer nada, é viver em um individualismo egoísta, já é contribuir para “um
mundo pior”.
Na tirania do agressor, incluem-se os apelidos pejorativos, a
humilhação, as manifestações preconceituosas relativas à etnia, à classe
social, à variante linguística, ao desempenho escolar, às características
físicas, entre outros aspectos.
Na escola, quando não há intervenções efetivas contra o bullying, o
ambiente torna-se contaminado por sentimentos de medo e ansiedade; sem exceção,
os estudantes são afetados negativamente, não só pelo constrangimento imediato,
como também por fatores emocionais que podem levar a consequências drásticas,
desde a baixa autoestima até o suicídio
:(
Um cartaz veicula, por exemplo, um conteúdo institucional, preventivo, comercial. Sua principal função é divulgar, trazer algo a público. No caso abaixo, temos uma campanha de orientação e conscientização, sem finalidades lucrativas.
A partir destas informações, crie um slogan para uma campanha publicitária de prevenção ao bullying, que será direcionada à escola e à comunidade onde você vive, assim que voltamos as aulas presenciais.
Planeje como escrever e sobre o que escrever. Para relembrar: O slogan é uma frase curta, concisa, marcante, de fácil memorização. Um bom slogan transmite emoção, estilo, criatividade.
Bullying não é mimimi!
Formas de Entrega:
Digitação Por
e-mail: danielapinheiro@prof.educacao.sp.gov.br ou
Pelo Google Classroom
Dúvidas no Whatsapp
(11) 9 8226-9908.
Identifique-se.
Escola, Nome completo, Ano e Turma.
Confio em sua missão!
*Semana 04/05/2020 a 08/05/2020*
Tema: VIOLÊNCIA ATÉ EM TEMPOS DE
QUARENTENA?
Olá estudantes navegantes!
Tudo bem? Espero que sim.
A FORÇA DA NATUREZA É O AMOR, TODO O
RESTO SÃO PORMENORES.
Leia o seguinte trecho:
“Para prevenir e combater a violência
de gênero durante a pandemia, a ONU recomenda aos países aumentar o
investimento em serviços online e em organizações da sociedade civil; garantir
que os sistemas judiciais continuem processando os agressores; estabelecer
sistemas de alerta de emergência em farmácias e mercados.
Também recomenda declarar abrigos para
vítimas de violência de gênero como serviços essenciais; criar maneiras seguras
para as mulheres procurarem apoio, sem alertar seus agressores; evitar libertar
prisioneiros condenados por violência contra mulheres; ampliar campanhas de
conscientização pública, principalmente as voltadas para homens e meninos.”
Este trecho foi retirado do site da
Organização das Nações Unidas no Brasil, de uma notícia publicada em
06/04/2020.
Estamos percebendo nas principais
manchetes dos jornais, números significativos de violências domésticas, isso se
deve a uma combinação de tensões econômicas e sociais provocadas pela pandemia.
E como somos os protagonistas da nossa
própria vida, sigamos na corrente do bem, afinal, se queremos um mundo melhor,
precisamos nos construindo... Neste momento desafio a você levantar as
seguintes informações, para que no próximo bloco, possamos aprofundar melhor:
ATIVIDADE:
1) Procure no Dicionário o significado
de Violência. Não se esqueça de informar a fonte de pesquisa.
2) Pesquise em sites da internet, de
acordo com o roteiro postado abaixo, em sites da internet reportagens que
abordem o assunto de Violência em nossa sociedade. Por exemplo: Violência
Doméstica, Xenofobia, Racismo, Violência na Escola, Cyberbullying e etc.
Roteiro de Pesquisa:
Título do artigo de acordo com o tema
que você escolheu.
Qual e como foi o ato de violência?
Qual o motivo da agressão?
Qual(is) a(s) justificativa(s) do
agressor?
Qual(is) a(s) Idade(s) do(s) agressor(es)?
Qual(is) foi (foram) a(s)
pessoa(s) agredida(s)?
Qual(is) ações que você tomaria para
apaziguar esta atitude.
Formas de Entrega:
Digitação Por
e-mail: danielapinheiro@prof.educacao.sp.gov.br ou
Pelo Google Classroom
Dúvidas no Whatsapp
(11) 9 8226-9908.
Identifique-se.
Escola, Nome completo, Ano e Turma.
Confio em sua missão!
- Dê pausa para notícias frustrantes, Fakes News e etc.;
- Reserve um tempo para seu lazer;
- Cuide do seu corpo por meio de refeições, respire fundo, medite;
- Conecte-se com os outros, afinal, temos que conversar com as pessoas que confiamos as nossas preocupações e sentimentos;
Formas de
Entrega:
Digitação
Por e-mail: danielapinheiro@prof.educacao.sp.gov.br ou
Pelo Google
Classroom
Dúvidas no
Whatsapp (11) 9 8226-9908.
Identifique-se.
Escola, Nome completo, Ano e Turma.
Confio em
sua missão!
Olá alunos (as), vocês estão de parabéns pelas devolutivas. Estou muito feliz pelo engajamento de todos. Além da avaliação, conta como presença e participação!
Passo 2 - Agora escute seguinte poema de poema de Kathleen O'Meara (1869):
Atividade:
O teatro é um tipo de arte que requer um conhecimento do espírito humano e o exige do atores, o poder de transmiti-lo ao sua platéia de forma verdadeira e bela. Seja através do caminhar, do olhar, do falar, da expressão, os atores e as atrizes vivem todas as vidas (existentes ou não) e tem o poder de chorar e rir todos os extremos.
Assim atores e atrizes, a atividade é a seguinte: Em uma folha de caderno, em três linhas, escreva se há alguma relação do primeiro com o segundo vídeo. Lembrando que o poema, nos traz uma reflexão. Há alguns dias tudo estava normal e surge no silêncio o inimigo invisível Covid-19, provando que dinheiro não é tudo, poder não pode tudo, que existem limites ...
A segunda é: Enviar uma foto sua (individual), com um cartaz na mão, escrito com UMA palavra de amor ou com #fiqueemcasa ou com UMA palavra de superação ou com UMA palavra positiva.
Como somos os protagonistas da não violência, nosso objetivo é compreender que solidariedade é o amor em movimento.
Não saia de casa para comprar materiais, utilize folha de sulfite se tiver, folha de caderno, cartolina se tiver. O tamanho do cartaz deverá ser parecido com o tamanho da cartolina. Por exemplo, cole 6 folhas de caderno para formar um cartaz grande. USE CORES, USE CRIATIVIDADE!
Escreva com letras GRANDES E LEGÍVEIS!
Sugestões de palavras: AMOR! #FIQUEEMCASA #VAIDARCERTO #TUDOPASSA #PAZ
Alunos (as) as atividades avaliativas deverão ser realizadas durante o período de afastamento devido à pandemia do Coronavírus.
Contate-me no Whatsapp (11) 98226-9908 em caso de dúvidas e
Formas de
Entrega:
Digitação
Por e-mail: danielapinheiro@prof.educacao.sp.gov.br ou
Pelo Google
Classroom
Dúvidas no
Whatsapp (11) 9 8226-9908.
Identifique-se.
Escola, Nome completo, Ano e Turma.
Confio em
sua missão!