(7º, 8º e 9º - siga para baixo até chegar em seu ano)
_____________________ ⍗ _____________________
7º ANO
Tema: Jogos Eletrônicos e Jogos de Tabuleiro.
Habilidade: Identificar as transformações nas
características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.
AVALIAÇÃO DO OBJETIVO 1
Você irá escolher um Jogo de Tabuleiro e transformá-lo em um jogo ou
brincadeira a ser realizado em quadra. Por exemplo: cada participante representará uma peça ou um personagem ou uma
figura desse jogo (por exemplo, um colega pode representar o peão de um jogo de
trilha).
1)
Nome do Jogo de Tabuleiro.
2) Regras Adaptadas para o Jogo.
3) Local de
Jogo.
4) Modo de Jogar.
=> Faça
as atividades e envie para o e-mail: helensouza@prof.educacao.sp.gov.br
=> Qualquer dúvida, envie mensagem para o e-mail acima ou para o whatsapp
(11) 97555-3259
_____________________ ⍗ _____________________
8º ANO
Tema: Esportes de Rede/Parede e Esportes de Campo e Taco.
Habilidade: Identificar os elementos técnicos ou
técnico-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das
modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades
esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte:
rede/parede, campo e taco.
AVALIAÇÃO DO OBJETIVO 1
Recordando as apresentações realizadas na semana anterior, você irá escolher um dos temas apresentados pelos times e produzir uma síntese sobre o assunto.
Temas:
Time
1: HISTÓRIA DO VOLEIBOL.
Time 2:
REGRAS DO VOLEIBOL.
Time 3:
TÉCNICAS DO VOLEIBOL.
Time 4:
TÁTICAS DO VOLEIBOL.
Time 5: ARBITRAGEM DO VOLEIBOL.
=> Faça as atividades e envie para o e-mail: helensouza@prof.educacao.sp.gov.br
=> Qualquer dúvida, envie mensagem para o e-mail acima ou para o whatsapp (11) 97555-3259
_____________________ ⍗ _____________________
9º ANO
Tema: Dança de Salão.
Habilidade: Experimentar, fruir e recriar danças de salão,
valorizando a diversidade cultural e respeitando a tradição dessas culturas.
OBJETIVO 1
Atividade 2
Atividade 2
Preencha a tabela indicando SIM ou NÃO sobre os
aspectos das duas Danças de Salão: FORRÓ e BOLERO. Quando necessário, consulte
a internet. (Para enviar, você poderá refazer a tabela no caderno e tirar uma foto nítida para ser avaliado, ou responder direto no e-mail).
DANÇAS DE SALÃO
|
FORRÓ
|
BOLERO
|
É considerada uma dança de salão de origem brasileira.
|
||
É dançada aos pares.
|
||
Os parceiros de dança precisam ter sincronia e ritmo.
|
||
Possui movimentações básicas: para a esquerda e para a direita / para a frente e para trás / giros.
|
||
Possui movimentação e passos específicos, mas as coreografias podem ser improvisadas durante a dança.
|
||
Pode ser dançada em momentos de lazer, mas
também em competições nacionais e internacionais.
|
Atividade 3
Resolução de Situação-Problema.
"Numa turma do 9o ano do Ensino Fundamental, na E.E. Campos Elíseos, o professor de Educação Física propôs aos(às) estudantes que formassem pares para que vivenciassem algumas danças de salão, como o forró e o bolero.No início da aula, numa conversa do professor com os(as) estudantes, alguns disseram que nunca tinham dançado e outros que não gostavam de dançar. Mateus e Bruno eram dois dos estudantes que gostavam de rock e tinham um certo preconceito com danças de salão. Já a Flávia adora forrozear, mas preferia dançar com a Joana, sua amiga, justificando que elas sabiam os passos e ambas conduziriam a dança. Carlinhos pratica bolero numa academia que fica nas proximidades da sua casa e até participa de competições no seu bairro. Já a Claudinha gosta de dançar, mas reconhece que tem dificuldades com o ritmo. Rubens, que é cadeirante, adora música, mas tem dificuldades para encontrar alguém para dançar com ele.Apesar do cenário bem variado, o professor apresentou para a turma alguns passos básicos das duas danças, o que despertou a curiosidade de todos. Assim, combinaram que a turma toda iria experimentar as práticas do forró e do bolero.Quando foram para a prática propriamente dita, os(as) estudantes verificaram que a turma, que tinha 40 pessoas em sua totalidade, era composta por 60% de meninos, ou seja, para a formação dos pares, 8 meninos poderiam ficar sem par para dançar.Levando em consideração que todos haviam concordado em participar das danças, o professor solicitou aos(às) estudantes que buscassem alternativas para resolver o problema e para que todos dançassem, sem que ninguém ficasse de fora."
De quais formas você solucionaria este problema para
que todos participem da dança?
(Escreva, ao menos, 1 solução para o problema)